sábado, 6 de março de 2010


 De repente, tudo aquilo que se almejou com tamanha intensidade é tirado de você, não de sua posse e sim dos recôndidos onde estes sentimentos entrepostos, uns por sobre os outros, jogados, relaxados, como na minha bagunça extremamente organizada que só eu sei mexer.
 O insólito é que isso realmente seria importante para minha formação, para o que algumas pessoas esperam de mim, porque apesar de não dizerem nas, eu sei que esperam, pois isto é algo corriqueiro entre os seres humanos, este esperar... dizem que não esperam nada em troca quando se faz um investimento à alguém, mas no fundo sabe se que este esperar acontece, porque, se a situação toma rumo diferente, você sente tal desapontamento, mesmo que não seja intencional, e isto aplica se à qualquer relação inter pessoal, tornou se comum esperar. [...] A gente espera do mundo e o mundo espera de nós...
 Mas o que há instantes almejara, agora não me move tanto, pelo fato de me conformar que fiz algo bom, acertei, consegui, mas que por um erro, alguns empecilhos e uma falta de poder que não possuo sobre o governo, já não havia mais conseguido.
 Então do mesmo modo que veio, se foi, porém com uma certeza nova: a de que sou capaz de muitas coisas...E uma velha nova certeza: a de que nada levaremos daqui, tudo pertence ao seu devido local, nada se leva...Tudo se deixa...
 E isto me acalma, me conforta.

2 comentários:

  1. Oque nos faz mais seres humanos do que o desapontamento, a raiva, a frustração. O humano vive dentro de nós, e a vida é um objetivo. "O que não sei dizer é mais importante do que oque eu digo", mas oque eu não vivo não é mais importante do que as coisas que vivemos. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Levamos sim algo desse mundo, mas se ficarmos apenas esperando, nunca descobriremos!
    E esse mundo esperando por nós, só aguarda o nosso passo, que nos leva a descobrir o que levaremos daqui!
    Porque, nem tudo se deixa!

    Beijos

    ResponderExcluir